Mais 1,7 tonelada de alimentos impróprios para consumo é apreendida em estabelecimentos da Quarta Colônia

Redação do Diário

Mais 1,7 tonelada de alimentos impróprios para consumo é apreendida em estabelecimentos da Quarta Colônia

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS, do Ministério Público (MPRS) interditaram um restaurante, por apresentar péssimas condições de higiene, durante operação de fiscalização realizada nesta quinta-feira (7), em Faxinal do Soturno. Além do estabelecimento, foram vistoriados quatro mercados. No total, foram apreendidos e inutilizados 875 kg de alimentos impróprios para consumo.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, que estava à frente da operação, as principais irregularidades encontradas foram produtos com embalagens violadas, alimentos fora do prazo de validade, armazenamento inadequado e falta de procedência. O promotor de Justiça ressaltou que o restaurante interditado é reincidente. 

– Em outra vistoria realizada, o estabelecimento já havia sido interditado e, nesta nova oportunidade, apresentou condições de higiene sanitária ainda mais precária – disse

Leia também

Diário Explica: por que a Quarta Colônia tem esse nome?

Agudo

Em Agudo, nesta quarta-feira (6), quatro estabelecimentos foram vistoriados, com a apreensão e inutilização de 1,7 tonelada de alimentos impróprios para consumo. Um estabelecimento teve a padaria e o açougue interditados. Os demais foram autuados.

Produtos sem procedência, armazenamento inadequado, falta de rotulagem e validade vencida ou sem prazo de validade foram as principais irregularidades encontradas. Um dos locais fiscalizados também realizava a venda de medicamentos, de forma irregular, e processava alimentos sem o serviço de inspeção municipal.

* Com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM já conhece os adversários da primeira fase da Copinha Anterior

Inter-SM já conhece os adversários da primeira fase da Copinha

Com equipes incompletas, Santa Maria deixa de receber R$ 576 mil por ano de incentivo estadual para CAPs Próximo

Com equipes incompletas, Santa Maria deixa de receber R$ 576 mil por ano de incentivo estadual para CAPs

Geral